domingo, 4 de março de 2012

Filme de super-herói...BOM DEMAIS!

Assisti ao filme "Poder sem Limites", do diretor Josh Trank, que estreou no Brasil em alguns cinemas. Minha opinião é simples: MUITO BOM!!!
Como fã de quadrinhos sempre me perguntei, bem antes dessa temática do filme, o que um homem comum faria com super poderes? E sempre achei que teríamos um "bando" de super-bandidos!
O filme Poder sem limites leva esse meu pensamento a vias de fato, ou seja, o herói(?) torna-se um monstro, decidido a julgar seus oponentes na vida comum, como o senhor da verdade! E o resultado é desastroso.
Filmado num estilo câmera na mão, mostra três adolescentes que adquirem poderes ilimitados e a princípio brincam com isso, até que um deles perde a razão, de uma forma quase maquiavélica ou dantesca.  Já houveram filmes com temáticas semelhantes, como "Corpo fechado", mas, nesse caso o "cara" era realmente herói. Aqui nesse filme não, são jovens sem compromissos que fazem coisas absurdas com seus poderes, até que o peso de suas atitudes levam alguém a morte. Para quem gosta de filmes de heróis, e for adulto, acho que vão gostar, mas para crianças eu imagino que o filme é lento...Mas vale!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário